Cuidados com a pele aos 30

Para chegar aos 40 com a pele brilhando, prevenção e auto cuidado são palavras chaves

 

Os 30 anos são um marco, uma idade poderosa e é vista por muitos como início de uma fase. Assim como a maturidade adquirida através dos anos, a pele também carrega resquícios do que já viveu. Aos 30 a pele já começa a revelar as tão temidas marcas de expressão, devido a uma diminuição natural na produção de colágeno. Nessa fase é preciso total atenção para a pele, um vez que os cuidados preventivos com a pele são muito mais eficazes para combater o envelhecimento da pele . É muito importante fazer uso somente de produtos indicados para seu tipo de pele, para alcançar resultados eficientes.

 

Dicas básicas de cuidados com a pele aos 30:

Nessa fase, e em nenhum momento dormir de maquiagem jamais! Sabemos que a maquiagem pode ser uma ferramenta poderosa para ressaltar o que já é bonito em nosso rosto! No entanto, ela pode ser bastante nociva para a pele caso não seja retirada corretamente. Muitas pessoas tem quase como um ritual a retirada da maquiagem antes de dormir, outras devido a correria do dia a dia acabam se esquecendo dessa etapa tão importante.

Photo by Photoholgic on Unsplash

Dentre os malefícios de dormir sem remover a maquiagem, o maior e mais temido todos é o envelhecimento precoce; o resquício de maquiagem no rosto contribui para o ressecamento e escamação da pele, favorecendo o surgimento de linhas de expressão, rugas ou até a flacidez. Outro fruto desse péssimo hábito é a oleosidade, que é causada devido aos poros ficarem obstruídos devido aos produtos não removidos. No período noturno acontece o processo de renovação das células, e a obstrução faz com que esse processo natural seja afetado, contribuindo também para o surgimento de cravos e espinhas.

Com todas essas dicas o caminho para o cuidado perfeito com a pele se torna mais fácil, não acha?